Acompanhamento do bebê
Acompanhamento do bebê
A grande procura em relação à fotografia infantil vem crescendo nos últimos tempos e trazendo novas formas e categorias para eternizar os momentos mais marcantes da vida dos pequenos. Pensando nisso resolvi escrever esse post para tirar dúvidas e trazer informações sobre esse tipo de ensaio que está super em alta, o ensaio de acompanhamento do bebê.
Fazer o acompanhamento é ter o carinho de registar cada momento de crescimento e desenvolvimento do seu bebê até o primeiro aninho. ... Assim como o bebê muda muito e rápido a família inteira muda, e é muita felicidade termos as fotografias para rever, reviver, relembrar e amar tudo de novo a cada imagem, não é mesmo!
Esse ensaio consiste em acompanhar o primeiro aninho do bebê, desde o nascimento até completar seu primeiro aniversário, registrando todas as transformações do seu desenvolvimento .
Qual a frequência dos ensaios de acompanhamento do bebê ?
Apesar da procura ser grande para acompanhamento mensal, como profissional não considero a melhor opção, pois a diferença de mês a mês e pouco perceptível. É comprovado que os bebês apresentam mudanças significativas a cada 3 meses e é a partir desse período que recomendo a fotografia, aqui no estúdio seguimos esse formato de acompanhamento, o trimestral .Vamos falar um pouquinho sobre ele a seguir .
Trimestral : de 3 em 3 meses, dividido por fases de desenvolvimento
Entre 3 e 4 meses o bebê ainda dorme bastante, então é normal algumas pausas para o soninho. entre os três meses a musculatura do pescoço já se encontra um pouco mais rígida, dando a oportunidade de lindas fotos de bruço com a cabecinha erguida, mas vale lembrar que a capacidade de ficar nessa posição é por pouco instantes ,pois a musculatura ainda está em desenvolvimento.
Essa também é uma fase de muita curiosidade, é quando os bebês estão começando a interagir com o mundo ao seu redor ,já reconhecem o rosto dos seus familiares e fazem gracinhas com os papais o que favorecem fotos com os olhinhos bem fixos e lindos sorrisos .
Entre 6 e 7 meses já se sentam sozinhos ou com algum apoio, e de bruços conseguem ficar o pescoço erguido por bastante tempo. essa é a idade que os bebês já descobriram seus pés e dedinhos e costumam levar tudo a boca, são muito sorridentes e engraçadinhos.
Aos 6 meses algumas mamães começam a introduzir papinhas na alimentação dos seus bebês, então essa pode ser uma boa oportunidade de fazer os clics com frutinhas.
Entre 9 e 10 meses já se sentam sozinhos naturalmente, engatinham e ja ficam em pé com algum apoio, são características dessa fase.
as sonecas são menos frequentes e o que não falta é energia para descobrir tudo ao seu redor, reconhece bem as pessoas e pode estranhar com a mesma facilidade
A partir dos 12 meses , já começa a dar seus primeiros passinhos, e agora ninguém segura mais esse bebê rss